Como a dança pode ser uma excelente aliada para à terapia!

    O uso da dança como terapia complementar para o tratamento de doenças como estresse, depressão, síndrome do pânico, ataques de ansiedade, etc., tem sido cada vez mais recomendado por médicos e psicólogos.

    Todos os dias recebo em minha sala de aula mulheres que apresentam esses e outros problemas e que buscam a dança não só para conhecer uma técnica, mas principalmente para lidar melhor com essas questões.

    Se você quiser conhecer técnicas de como lidar com a ansiedade, eu te indico um livro incrível. Clique nesse link abaixo para maiores informações!


https://hotm.art/ansiedade-cuide-se



    Como atividade aeróbica, a dança auxilia na produção de serotonina e endorfina, substâncias responsáveis pela sensação de prazer e bem estar em nosso corpo.

    A dança nos coloca em contato com muitas emoções, gerando uma integração entre mente e corpo. Esse movimento pode levar a mudanças no estado psicológico, podendo elevar a autoestima, promover saúde e bem-estar.

    Além disso, nos incentiva a interagir mais,  diminuir a timidez, enfim, só traz benefícios, então entendemos que a dança pode ser uma excelente aliada para a terapia!

    Não é necessário lembrar a importância da atividade física em nossa vida. A dança, como exercício físico, nos ajuda muito nesse sentido.

    A dança melhora muito nosso equilíbrio, nossa coordenação motora, nosso ritmo e nossa memória. Quando, por exemplo, fazemos uma coreografia, realizamos uma série de movimentos que nos exigem atenção, capacidade de memorização dos passos de dança. Precisamos prestar atenção na música e ao mesmo tempo nos movimentos. São muitas as habilidade que desenvolvemos ao praticar a dança. Isso nos ajuda muito nos nossos processos de aprendizagem de uma maneira geral!

    No meu canal no Youtube, estou disponibilizando uma séria de aulas gratuitas, para quem deseja dançar mas por algum motivo não pode frequentar um stúdio de dança, especialmente nesses tempos que estamos vivendo de tantas restrições sociais.

    Através da dança, trabalhamos os aspectos de socialização !   Para os tímidos, por exemplo, a prática da dança contribui para o aumento da autoestima e o desenvolvimento de maior autoconfiança. Aprendemos a nos comunicar melhor. Para ouvir e fazer-nos ouvir (incluindo críticas). Com isso, ficamos mais seguros e confortáveis ​​em situações de exposição em grupo, por exemplo!

    A prática de dança só vai te beneficiar! Qualquer dia voltarei aqui para contar um pouco mais da minha história pessoal para vocês !! Vamos dançar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog